Hoje será meu ultimo dia aqui em ilha bela, passei os dois meses das minhas férias neste lugar fantástico, a água do mar e azul-esverdeada, uma paisagem linda, espetacular, ao longo dos dias. Na pousada onde me alojei, havia no fundo uma parte da mata da ilha e logo depois a praia, mas esta, como ficava atrás da pousada, não havia ninguém ali. Eu passava a maioria das minhas tardes deitada na rede que estava amarrada nas duas primeiras árvores e ficava a contemplar tudo aquilo, os sons da natureza me traziam paz interna. Por muitas vezes, naquele local, fui embalada pelo barulho das ondas do mar quebrando nas pedras, o canto dos pássaros, o barulho das folhas das árvores conforme o vento soprava... Transportava-me para outro lugar, um local só meu ,sem pais ou mães para me dizer o que fazer ou onde ir, aquela era a vida que pedi para mim e para meu amor, foram os melhores dias que passamos juntos.
Algumas vezes nós dois saíamos para jantar e depois passeávamos juntos, namorando ao longo da praia com as ondas batendo em nossos pés, a lua clareando nosso caminho. Algumas vezes observávamos que algumas pessoas jogavam flores (rosas) no mar, era para Yemanja; a rainha das águas salgadas, protetora dos pescadores. Aquelas pessoas faziam pedidos a ela ou estavam lhe agradecendo por algo, nós também fizemos o nosso pedido, pedimos para que ela nos desse uma vida cheia de felicidade e nunca nos faltasse nada.
Mas não me esquecerei daquela cena: as rosas sendo levadas pelas ondas do mar, iluminadas pelo luar, eu sinto ter de voltar para nossa cidade onde não se vê isso. Essas coisas, simplesmente são inesquecíveis para passar com o namorado tornaram-se perfeitas as minhas melhores férias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Poste o que quiser, anônimo ou não eu comentário será exibido.